Participa, tu também, indo votar na próxima 6ª-feira, dia 24, entre as 10 horas e as 16 horas, no refeitório da escola.


No passado dia 13 de janeiro, na Biblioteca da Escola Secundária de Santa Maria, contando com a presença da Exma. Deputada da Assembleia da República, Dra. Assunção Cristas, decorreu o debate preparatório de apresentação das medidas propostas pelas Lista A e Lista P que participam, este ano, no projeto Parlamento dos Jovens, subordinado ao tema: “Violência Doméstica e no Namoro: como garantir o respeito e a igualdade?”. Debate 1
As alunas Inês Duarte e Mariana Sampaio, em representação da Lista A e Lista P, respetivamente, apresentaram as medidas propostas por si e pelas suas listas que, neste momento, já se encontram afixadas no placar destinado ao projeto. Escusado será dizer que as discentes, bem como os restantes elementos das listas, exerceram os seus direitos e deveres em diálogo e respeito pelos outros, com espírito democrático, pluralista, crítico e criativo.
Debate 2 A campanha eleitoral decorrerá entre os dias 22 e 23 de janeiro, a eleição terá lugar no dia 24 e a sessão escolar no dia 27 de janeiro.
O exercício da cidadania apela à reflexão e à ação concreta sobre os problemas sociais, implicando, portanto, uma tomada de consciência desses problemas e uma entrega à causa pública com o intuito de dinamização e intervenção social.
O exercício consciente e autêntico de cidadania foi o desafio proposto aos nossos jovens e aceite pelos alunos que integram as listas A e P. Participa, tu também, indo votar na próxima 6ª-feira, dia 24, entre as 10 horas e as 16 horas, no refeitório da escola.
Debate 3 Debate 4

A coordenadora do projeto, professora Sandra Mendes, agradece a generosidade, o apoio e o carinho da Direção do Agrupamento, particularmente, na figura da professora Inês Carmo. Agradece, ainda, o trabalho e a constante disponibilidade das professoras Carla Luís e Isabel Barbedo. Aos alunos envolvidos um grande bem-hajam! Pela forma como encarnam os valores da igualdade, da democracia e justiça, o nosso obrigado!